Thursday 28 September 2017

Twitter stock options 2010


O verdadeiro histórico do Twitter O Sr. Williams diz que todos os empresários bem sucedidos fazem inimigos ao longo do caminho. - O jornal New York Times. 30 de outubro de 2010 Como os proprietários de Twitters e os principais executivos dizem que o Twitter foi fundado é diferente da forma como o Twitter foi realmente fundado. Principalmente, a versão oficial deixa de fora o papel de um grande co-fundador. Alguns investidores do Twitter adiantados também se perguntam se ele também deixa de fora um escândalo. O relato oficial da fundação de Twitters é assim: Ex-Googler Evan Williams teve uma inicialização chamada Odeo. Esta seria uma plataforma de podcasting. Evan perguntou a seu amigo, outro ex-Googler chamado Biz Stone. Para se juntar a ele. Quando a Apple lançou o iTunes podcasting e tornou a plataforma Odeos podcasting irrelevante, Evan e Biz e um funcionário da Odeo chamado Jack Dorsey decidiram criar algo chamado Twitter. Os investidores da Odeos não gostaram do Twitter, e Evan fez um grande favor ao comprar de volta todas as suas ações e torná-las inteiras. De acordo com entrevistas com cerca de uma dúzia de investidores e funcionários iniciais, a história de como o Twitter foi realmente fundada começa com um empreendedor chamado Noah Glass. Que começou odee em seu apartamento. A história começa há cerca de seis anos. A REAL HISTÓRIA DO TWITTER Noah tinha um produto onde você chama um número de telefone e transformaria sua mensagem em um MP3 hospedado na Internet. Essa foi a tecnologia que Noah trouxe que se transformou em Odeo, diz o empregado inicial, Ray McClure. Junto com Charles River Ventures e cerca de uma dúzia de outros indivíduos, um dos primeiros investidores da Glass em Odeo era um antigo funcionário do Google chamado Evan Williams. Williams estava mais envolvido com o Odeo do que a maioria dos investidores estão com startups em suas carteiras e, eventualmente, Odeo mudou-se do apartamento de Noahs para Williams. Williams, que recentemente vendeu uma empresa chamada Blogger para o Google. Acabara de comprar uma bela casa e queria colocar seu velho apartamento em bom uso. Eu acho que era algo que Ev estava interessado, mas era na maior parte coisa de Noahs, diz McClure. Naquela época, teria sido eu, Evan Henshwaw-Plath, mais conhecido por amigos como Rabble e Rabbles, esposa Gabba. Principalmente é que nós quatro estávamos trabalhando fora do apartamento. Em seguida, a Odeo mudou-se para um escritório e começou a contratar mais funcionários - incluindo um designer de rede silencioso, novo, off-again chamado Jack Dorsey e um engenheiro chamado Blaine Cook. Evan Williams tornou-se CEO da Odeos. Em julho de 2005, a Odeo tinha um produto: uma plataforma para podcasting. Mas então, no outono de 2005, a merda atingiu o fã, diz George Zachary, o parceiro Charles River Ventures que liderou o investimento das empresas em Odeo. Foi quando a Apple anunciou pela primeira vez que o iTunes incluiria uma plataforma de podcasting incorporada em cada um dos 200 milhões de iPods que a Apple acabaria por vender. Ao mesmo tempo, os funcionários da Odeo, de Glass e Williams, começaram a perceber que não deveriam ouvir podcasts tanto quanto eles pensavam que seriam. Diz Cook: construímos Odeo, testávamos muito, mas nunca o usamos. De repente, diz Zachary, a empresa estava indo de lado. Nesse ponto, Odeo tinha 14 pessoas trabalhando em tempo integral - incluindo o atual CEO Evan Williams e um amigo dele do Google, Christopher Biz Stone. Williams decidiu que o futuro Odeos não estava no podcasting, e mais tarde naquele ano, ele disse aos funcionários da empresa para começar a criar idéias para uma nova direção que Odeo poderia ir. A empresa começou a manter hackers oficiais, onde os funcionários passariam um dia inteiro trabalhando em projetos. Eles se separaram em grupos. O co-fundador da Odeo, Noah Glass, gravitou em direção a Jack Dorsey, que Glass diz que era uma das estrelas da empresa. Jack teve uma idéia de um produto completamente diferente que girava em torno do status - o que as pessoas faziam em um determinado momento. Eu tive a impressão de que ele estava infeliz com o que ele estava trabalhando - um monte de trabalho de limpeza no Odeo. Ele começou a falar comigo sobre essa idéia de status e como ele estava realmente interessado em status, diz Glass. Eu estava tentando descobrir o que ele achou incontornável sobre isso. Houve um momento em que eu estava sentado com Jack e eu disse: Oh, eu vejo como isso poderia realmente se juntar para fazer algo realmente atraente. Estávamos sentados em Mission St. no carro na chuva. Estávamos saindo e eu estava deixando-o fora e tendo essa conversa. Tudo se encaixa para mim. Um dia, em fevereiro de 2006, Glass, Dorsey e um desenvolvedor alemão de contratos, Florian Weber, apresentaram a idéia de Jacks ao resto da empresa. Era um sistema onde você poderia enviar um texto para um número e seria transmitido para todos os seus amigos: Twttr. Noah Glass diz que foi ele quem veio com o nome Twttr. Passei um monte de tempo pensando nisso, diz ele. Eventualmente, o nome se tornaria o Twitter. Depois dessa apresentação de fevereiro para a empresa, Evan Williams ficou céptico quanto ao potencial de Twitters, mas ele colocou o Glass no comando do projeto. De tempos em tempos, Biz Stone ajudou o time do Glass Twitter. E, de verdade, foi realmente o time da Glass. Não Jack Dorseys. Todos concordam que o suspeito original para Twitter surgiu da mente de Jack Dorseys. Dorsey ainda tem desenhos de algo que parece que o Twitter fez anos antes de se juntar ao Odeo. E Jack era obviamente central para a equipe do Twitter. Mas todos os funcionários adiantados e investidores de Odeo nós conversamos também concordamos que ninguém em Odeo era mais apaixonado pelo Twitter nos primeiros dias do que o co-fundador da Odeos, Noah Glass. Foi predominantemente Noé que empurrou para que o projeto seja iniciado, diz Blaine Cook, que descreve Glass como líder espiritual de Twitters. Ele definitivamente teve uma visão do que era, diz Ray McClure. Havia duas pessoas que estavam realmente entusiasmadas com o Twitter, concorda com o investidor Odeo George Zachary. Jack e Noah Glass. Noah estava fanaticamente entusiasmado com o Twitter. Fanaticamente Evan e Biz ficaram a esse nível. Não remotamente. Zachary diz que Glass disse a ele: Você sabe o que é fantástico sobre isso. Isso faz você se sentir como se estivesse certo com essa pessoa. É um impacto emocional total. Você sente que está conectado com essa pessoa. Em um ponto, o serviço inicial do Twitter cedo estava sendo executado no laptop de vidro. IBM Thinkpad, Glass diz, usando um cartão sem fio da Verizon. Estava ali na minha mesa. Eu poderia simplesmente buscá-lo e levá-lo em qualquer lugar do mundo. Esse foi um momento muito divertido. Glass insiste em que ele não é o único fundador de Twitters ou algo assim. Mas ele se sente traído que seu papel foi basicamente eliminado da história do Twitter. Ele diz que Florian Weber também não tem crédito suficiente. Algumas pessoas obtiveram crédito, algumas pessoas não conseguiram. A realidade é que foi um esforço de grupo. Eu não crie o Twitter sozinho. Ele saiu de conversas. Eu sei que sem mim, o Twitter não existiria. De uma maneira enorme. Em março de 2006, o Odeo tinha um protótipo do Twitter em funcionamento. Em julho, o TechCrunch enfrentou a Twttr pela primeira vez. No mesmo verão, os funcionários da Odeo obcecados com o Twitter estavam acumulando contas SMS mensais totalizando centenas de dólares. A empresa concordou em pagar essas contas pelos empregados. Em agosto, um pequeno terremoto sacudiu São Francisco e a palavra rapidamente se espalhou pelo Twitter - um momento de ah-ha inicial para usuários e observadores de empresas. Naquele outono, o Twitter tinha milhares de usuários. Neste ponto, o engenheiro Blaine Cook diz que começou a sentir que havia duas empresas na Odeo - a que Noah e Florian e Jack e Biz estavam trabalhando (Twitter) e Odeo. O Twitter, diz Ray McClure, foi definitivamente o que você queria estar trabalhando. Em uma reunião do conselho para Odeo naquele verão, a Noah Glass apresentou o Twitter aos diretores da Odeos. Eles quase não piscaram. Então, um dia em setembro de 2006, o CEO da Odeos, Evan Williams, escreveu uma carta aos investidores da Odeos. Nele, Williams disse a eles que a empresa não estava indo a lugar algum, que ele se sentia mal por isso, e que ele gostaria de comprar suas ações para que elas não tomassem uma perda. Em sua carta aos investidores da Odeos, Williams escreveu isso sobre o Twitter: aliás, Twitter (twitter), que você pode ter lido, é uma das peças de valor que vejo em Odeo, mas é muito cedo para dizer o que é há. Quase dois meses após o lançamento, o Twitter tem menos de 5.000 usuários cadastrados. Continuarei a investir no Twitter, mas é difícil dizer que justifica o investimento de risco que o Odeo certamente detém - especialmente porque esse investimento era para um mercado diferente. Evan propôs a compra de ações de investidores da Odeo e, eventualmente, os investidores concordaram com a recompra. Então, Evan comprou a empresa - e Twitter. O valor que ele pagou nunca foi relatado. Vários investidores, que se combinaram para colocar 5 milhões em Odeo, dizem que Evan os fez inteiros. Cinco anos depois, os ativos da empresa os investidores Odeo originais vendidos por cerca de 5 milhões agora valem pelo menos 1000x mais: 5 bilhões. Como esses investidores se sentem agora, falamos com a maioria deles e, em geral, a resposta é que a maioria se sente em paz agora - se fosse agora. Alguns são melancólicos. Outros estão feridos. Falando para um ou dois, você pode detectar uma suspeita de que eles foram de alguma maneira enganados por Williams. A maioria ecoou os sentimentos de James Hong, o co-fundador da HotOrNot e um investidor angélico Odeo. Hong nos disse: Obviamente, queria que o que acontecesse não tivesse acontecido. Houve um período sombrio onde eu não queria ouvir sobre o Twitter. Muitos dos investidores da Odeo ainda apreciam o gesto de Williams. Na época, foi bem recebido como um ato gracioso, diz um investidor individual, Don Hutchinson. Muitas vezes, quando você está investindo em empresas em fase inicial você acaba com uma perda morta. Alguns desejam que Williams tenha sido mais franco sobre o que ele estava planejando fazer em seguida, pois amariam voltar a investir no Twitter. Eu queria que ele tivesse chegado a mim, diz Mitch Kapor. Ainda é um investidor ativo e bem sucedido no Vale. Eu acho que ele poderia ter, mas não. E eu digo que é uma espécie de responsabilidade compartilhada. Alguns dos investidores que venderam o Odeo e o Twitter para Evan Williams por alguns milhões de dólares se perguntam sobre suas intenções na época. Se Evan os tivesse enganado para pensar que o Twitter não valia muito, quando ele já sabia que seria uma mina de ouro. Um investidor perguntou: Evan sabia que isso seria a melhor coisa do mundo e o escondeu enquanto recapitalizava a empresa. Se alguma vez Coisas litigiosas no ar, diz esse investidor, será: quanto sabia Evan sobre o engajamento do usuário e os números do Twitter no momento de comprá-lo EVAN WILLIAMS: O LADO ESCURO Provavelmente o único motivo pelo qual alguém se sente à vontade para trazer esses O tipo de perguntas é que Evan Williams tem uma reputação de ser discreto. Muitos investidores e funcionários da Odeo usaram a palavra calculando para descrevê-lo. Além disso, as pessoas fizeram fortes acusações contra Williams no passado. Um perfil do New York Times do último outono revirou velhas alegações de que Williams não conseguiu compensar adequadamente os funcionários do Blogger quando ele vendeu essa empresa para o Google em 2003. Seu co-fundador do Blogger, Meg Hourihan, é relatado na história para ter dito, eu não acho Ele cuidou das pessoas que o levaram para onde ele estava. The Times também informou que o Sr. Williams diz que todos os empresários bem-sucedidos fazem inimigos ao longo do caminho. A verdade é que provavelmente nunca realmente sabe se Williams realmente pensou que ele tinha a próxima grande coisa quando ele minimizou o Twitter para os investidores. Por um lado, no início de 2006, já havia muitas provas de que alguns usuários achavam o Twitter incrivelmente viciante. Evan Henshaw-Plath diz que ele se lembra de um funcionário da Odeo acumulando uma conta de SMS de 400. Muitos usuários enviaram tantos textos que a Odeo finalmente concordou em pagar as contas de mensagens dos funcionários. Noah Glass diz que, no início, as operadoras de telefonia móvel disseram que nunca tinham tido muita atividade de SMS do que com o Twitter. Um dos primeiros funcionários da Odeo, que preferiu não ser nomeado, diz que Ev decidiu que havia algo bastante interessante no Twitter que queria comprar todos os ativos e comprar todos. Por outro lado, o Twitter realmente só tinha alguns milhares de usuários no momento em que a Evan comprou e o resto da Odeo de volta dos investidores. Blaine Cook contou-nos que houve uma reunião durante o verão de 2006 sobre se deve ou não desligar tudo. Todos concordam que não era óbvio que o Twitter seria um grande sucesso até seis meses depois, na primavera de 2007, quando assumiu a SXSW Interactive conference em Austin, Texas. Vale a pena notar que meses depois de comprar o Odeo de volta de seus investidores, Evan Williams ofereceu a alguns deles uma chance de comprar no Twitter com uma avaliação de 25 milhões. Tim OReilly, um investidor Odeo que também executa o OReilly Media e suas famosas conferências da Web 2.0, reflete: é certamente possível que Ev seja mais maquiavélico do que ele aparece. Eu não sei. Considero que ele estava fazendo o que achava melhor. É muito fácil olhar para trás e dizer, Uau, eu gosto de ter um pedaço maior disso. É muito fácil dizer isso. De qualquer forma, os investidores da Odeos concordaram em deixar a Williams comprá-los. YouTube SHOCK E BETRAYAL A primeira coisa que Evan Williams fez quando comprou Odeo de volta aos investidores foi mudar seu nome para Obvious Corp. O que ele fez em seguida foi chocante para todos os envolvidos. Ele despediu o homem que foi o fundador da Odeos e o maior campeão de Twitters, Noah Glass. Eu lembro quando Noah me disse que não iria voltar para o Twitter, diz McClure. Fiquei chocado. Nós estávamos à noite e ele disse que parecia que ele não estava voltando. Ele tomou uma pausa de duas semanas e pensei que era apenas uma pequena pausa. É difícil ouvi-lo dizer isso. Aconteceu minha mente porque senti que todos nós identificamos isso e, claro, eu estava preocupado com a equipe. Por que isso foi tão chocante Provavelmente, porque todos nós conversamos, desde funcionários até investidores mais práticos, todos concordaram que o Twitter não teria sido criado sem Glass. O engenheiro da Odeo, Evan Henshaw-Plath, descreve Glass, Dorsey e Florian Webb como fundadores reais da Twitters. Noah entrou realmente nela, diz Henshaw-Plath. Seriamente obsessivo. Eu-não-cuidado-se-meu-casamento-morre-Im-focado-em-isto dentro dele. Noah se importou muito com o Twitter, diz Blaine Cook, o funcionário da Odeo que eventualmente se tornou o CTO do Twitter. Se você olha seu perfil agora, diz que eu comecei isso. E ele fez. George Zachary, o parceiro da Charles River Ventures e investidor Odeo líder, nos diz que, enquanto Jack Dorsey é o principal fundador do Twitter, Noah foi um grande defensor. Por que Williams Fire Glass A resposta mais comum que ouvimos é que os dois tinham personalidades conflitantes. Todos dizem isso. Basicamente: o vidro é alto e Williams é silencioso. Noah, você sempre pode ouvi-lo falar, diz McClure. Ev, você sempre pode ouvi-lo pensar. Nessa linha, um funcionário da Odeo diz que Williams pode ter disparado o vidro porque o vidro foi volátil. O funcionário lembra uma época em que o vidro era um pouco difícil para uma garota chamada Crystal. Eu acho que foi um dia que ele ficou meio estressado. Ele era um pouco volátil. Outros, incluindo Glass, sugerem a razão pelo qual ele poderia ter sido pressionado é que ele expressou muito interesse em usar o Twitter. No começo, antes de Evan ou Biz acreditarem no Twitter, a Glass queria dividir o produto como sua própria empresa e ser CEO. Esse foi o plano - tire isso e gire, ele diz. Na verdade, fiz toda a documentação e estava pronto para rolar. Estava pronto para ir. Isso provavelmente é parte da razão pela qual eu não estou mais envolvido com isso. Eu disse a Williams que eu faria as coisas de maneira diferente. Quando você fala a verdade ao poder, as ramificações podem variar de maneiras diferentes. Zachary diz que a razão pela qual Evan Williams acabou no controle do Twitter é que Evan teve o dinheiro para poder comprar os acionistas. Noah não. A maioria das pessoas com quem falamos pareceu ter certeza de que o Glass se afastou de OdeoObviousTwitter com uma certa equidade na mão. A verdade é que, no início, ele não o fez. Mais tarde, talvez quando o Twitter fosse retirado de Obvious. Ele conseguiu alguns. Eu saí com algo. Se eu tivesse ficado, se fosse pelo contrário, eu teria ido com muito mais. Glass diz que toda a bagunça deixou ele se sentindo traído. Eu me senti traído por meus amigos, pela minha empresa, por essas pessoas ao meu redor que eu confiava e que eu tinha trabalhado duro para criar algo com. Eu estava um pouco chocado. Eu era como, espere. Qual é o valor na construção dessas relações se esse for o resultado, então eu passei muito tempo sozinho. E trabalhando sozinho em coisas. A história é escrita pelos vencedores. - George Orwell Em março de 2011, cinco anos após o nascimento de Twttr, Howard Stern teve Christopher Biz Stone em seu show. Quando o Twitter ainda era Twttr e apenas um projeto na Odeo, Stone ocasionalmente entraria e ajudaria Jack Dorsey, Florian Weber e Noah Glass com seu projeto. Hoje em dia, seu título oficial é o co-fundador do Twitter. Ele já não gasta muito tempo na sede do Twitter. Stern perguntou a Stone sobre a fundação do Twitter, e a Biz transmitiu esta versão dos eventos: Howard Stern. Então você e Evan estão trabalhando no Google, você se dirige a ele um dia e diz o que Biz Stone. Saí para a Califórnia para correr um risco. Eu estava no Google por dois anos, eles IPOd, de repente eu me achei muito confortável. Eu pensei que isso não era arriscado. Evan e eu deixamos o Google, começamos essa empresa Odeo. O problema com o Odeo foi, embora tenha sido uma boa ideia e criamos capital de risco para construí-lo, não estávamos usando o produto. Não fomos investidos emocionalmente no produto. Se você vai fazer uma inicialização e você vai assumir esse risco, você precisa ser investido emocionalmente. HS. Você teve algum sucesso com isso. Alguém se inscreveu na BS. Não era um completo fracasso. Não estava acendendo o mundo em chamas como o Blogger. HS. Quanto dinheiro você levantou BS? Nós levamos cerca de 5 milhões. HS. É preciso dinheiro para colocar a infra-estrutura. Essa e a coisa. E com essas empresas é difícil, porque você tem que oferecê-lo gratuitamente primeiro. Como o Facebook e tudo isso. Você deve ofertar gratuitamente para que as pessoas comecem a usá-lo. BS. Grande salto de fé e você deve começar a construir. Não estava iluminando o mundo em chamas. Não ficamos entusiasmados com isso. O que aconteceu foi durante esse tempo, meu outro co-fundador Jack Dorsey e eu nos tornamos colaboradores e amigos próximos. Estávamos começando a falar sobre o que mais poderíamos fazer, além disso, que seria mais divertido. E Evan, que foi nosso terceiro co-fundador, teve essa ótima idéia. Ele disse: vocês parecem se dar bem bem. Por que você não toma uma pausa Pegue duas semanas e crie algo totalmente diferente. Algo divertido, algo que vocês realmente querem fazer. HS. E quando alguém diz isso para você, você pode construir isso porque você sabe como programar Você escreve o script, por assim dizer, BS. Certo. Então Jack e eu construímos o protótipo. Levamos duas semanas e construímos o modelo inicial de trabalho do Twitter e mostramos o resto do time. Nós dissemos, o que vocês acham que as pessoas ficaram bastante desapontadas. Quando ouvimos essa entrevista, wed já estava trabalhando nessa história por um tempo. Wed conversou com os investidores da Odeo e os funcionários da Odeo que todos viram a criação do Twitter em primeira mão. O que Biz disse a Howard Stern soou diferente do que todas as pessoas nos disseram - especialmente na forma como deixou de lado Noah Glass e Florian Weber. Nós não poderíamos ajudar a ficar um pouco ofendidos por eles. No começo deste mês, Noah Glass, que não atualizou seu Twitter, YouTube. Ou contas de blog em quase dois anos, postou no Twitter que ele colocava a vida em papelão. Voltando para São Francisco. de volta à vida. Pouco tempo depois, ele respondeu a um dos nossos emails. Configurámos um telefonema. Tocando sobre o que parece ser deixado de fora da história, quão difícil é ser traído por seus amigos e se Ev Williams mentiu para investidores da Odeo sobre os números de Twitters, foi assim. Clique aqui para um QampA exclusivo com o Twitters Forgotten Co - Fundador, Noah Glass gtgt A Nota: chegamos a Evan Williams várias vezes para discutir esta história. Ele nunca respondeu. Depois de publicarmos esta história, ele ticou. É verdade que a Noah nunca teve crédito suficiente por seu papel inicial no Twitter. Além disso, ele veio com o nome, o que foi brilhante. Obrigado Especial: Esta história não teria sido possível sem a imensa ajuda da Business Insiders Dylan Love. Share This PostThis irá cobrir os mais recentes desafios comerciais e tecnológicos que afetam o buy-side em uma paisagem financeira e reguladora em constante mudança, bem como estratégias inovadoras para otimizar a execução comercial, gerenciar riscos e aumentar a eficiência operacional, mantendo os custos ao mínimo . WatersTechnology e Sell-Side Technology têm o prazer de apresentar a 7ª Cúpula anual de arquitetura comercial da América do Norte. Reunindo tecnólogos, arquitetos, desenvolvedores de software e gerentes de centros de dados da comunidade financeira para discutir as últimas questões em tecnologia de negociação. Data: 05 de abril de 2017 New York Marriott Marquis, Nova York Tokyo Financial Information Technology Summit Waters Technology

No comments:

Post a Comment